sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MARCONI: PLAUSÍVEL ITINERÁRIO

Sabes que vim

De lá que de tão longe

Deve ser aqui do lado

Hermético, a cadeado

Onde deixei a bula

Que me foi dada

Meu compromisso de trabalho

Onde me foi confiado

Meu rebanho

Acho-me em trinta e seis

Alguns bons motivos pra lembrar

Outros sepultados

Coronel, bacharel, menestrel

Cavalheiro, peão , mula

Águia, cão, carrapato

Talvez inda capaz

Duma careta

De desvirar a mesa

A postas certezas

Que andei a buscar

O horizonte crepúsculo

Onde dormirei

Esse apenas cogito

Segredando com o Pai

No certo de que me ouve

Promessa,

Carne,

Cinza

Carne

Promessa

O sol rebrota

Após a colheita

E quando mais pesa o caminho

E já cursamos muito

Sabes que vim

De lá que de tão longe

Deve ser aqui do lado

Hermético, a cadeado


Marconi Barros

Um comentário:

  1. Triste jornada, a humana ! Grande escritor, grande talento ! É frustrante ter que se declinar ante um talento que é justamente aquele que queríamos ter !
    .
    Abração,
    .
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir