terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eduardo: Como eu te amo

COMO EU TE AMO

Ah! Como eu te amo.
Com um amor fiel e puro
Igual ao de Sulamita pelo pastor
Claro como as águas cristalinas da fonte
Como eu te amo minha esposa querida!
Com um amor sublime
E tão alto que se eleva aos céus.
Tão profundo como o próprio mar
Tão forte como os rochedos que suportam a inconstância e a bravura das ondas
Tão leal que mesmo que a inveja desse mundo tentasse corrompê-lo
Ele permaneceria íntegro e bom!

Como eu te amo!
Com a saudade e a dor pela ausência dos amigos que já se foram
Neste ano de completa felicidade
Eu te amei com a maturidade que conforta e dá novo alento ao coração

Ao contemplar o mar azul-esverdeado desta cidade
Eu senti o nosso amor
E este se renovou tanto que,
Quando as baianas falavam,
Eu só ouvia você!

Como eu te amo!
Com um amor imenso e maior que Itapuã
E tão forte como as frondosas mangueiras da minha terra natal!
Pois ele se estende e prolonga-se além da Barra, ultrapassando as verdes folhagens buscando os céus

Minha amada! Como eu te amo!
Que mesmo que os cruéis proscrevessem esse Amor
Ele se tornaria incólume
Pois é tão forte como a morte
E suas labaredas são como a chama do nosso Deus!

E mesmo que tentassem comprá-lo
Seriam todos desprezados
Porque nosso amor
Não está no mar azul
Nem nos imensos rochedos
Nem nas folhagens das centenárias arvores da minha cidade!
Nem nos poderosos ventos
Portanto o nosso amor permanecerá sempre como as rochas
Pois é imensurável como os céus
Imponderável como os ventos!

Cheio de matizes como a Amazônia!
E eterno como a Verdade!
Não se venderia jamais
Pois foi escrito com sangue nos feixes dos nossos corações

E nem mesmo quando os meus cabelos estiverem poucos e prateados
O nosso amor refinado, ainda assim,
Valerá mais que o ouro de lei.

Ah! Minha Amada Esposa
Como eu te amo verdadeiramente
Que nem sei mais dizer-te
Mas verás no meu carinho
Toda a majestade dele se fortalecendo a cada instante
E perpetuando-se como se fossemos viver eternamente.


Dr. EDUARDO JOÃO MENDES BEZERRA
MÉDICO UROLOGISTA PARAENSE
EXERCENDO SUAS ATIVIDADES EM ARAGUAINA-TO.

Um comentário:

  1. Ah! Agora não temos mais desculpas o espaço está aberto e a verve solta...
    Parabéns Eduardo e continue com bons textos.

    "Velho Eça"

    Edson GAllo

    ResponderExcluir