sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Referencial teórico do livro: Duas Pátrias Um Só Coração.

Ao fazer meu pequeno relato do livro, que tem por título: “Duas Pátrias um só coração”, do autor Ângelo Bruno, lançado em 19/10/2009, gostaria que fosse em palavras breves.
Ângelo Bruno, como professor de matemática de curso superior, já se encontra aposentado, mas vive como um dos mais atuantes e assíduo na literatura Tocantinense, escritor de vários livros; um verdadeiro literato.
No conteúdo do seu exemplar está inserido no seu estilo: Deus, Pátria, família e matemática em conceito teórico.
Evidentemente, aparecem seus proveitos, colhido de um outro livro, este, um livro Sacrossanto cujo ensinos morais, nenhum outro livro suplanta, nenhum outro tem igual valor; nem a fonte de sabedoria existente no mesmo.
Este livro é a Bíblia Sagrada! A ela o autor demonstra dar-lhe de seu peito com toda veneração e respeito o seu grande amor.
Da mesma forma empenha-se com muita dedicação como um sacerdote de fato, na evangelização a igreja católica, como um grande suporte.
Autor de um livro histórico de muita significância; de maneira especial a sua família, introduzindo-o no gênero prosaico e poético em abundante vocabulário, o autor prevalece-se de seus sentimentos e desejos, anexando o realismo na expressão poética, o belo! Na riqueza da língua portuguesa do nosso idioma pátrio, rico, potente e diversificado.
Vejamos um trecho do seu livro(página 12. Pátria querida) “Deus Pátria Um Só Coração”.
“Foi olhando aquela rocha inóspita, onde aninham-se as mais veludosas
edelvais, capazes de arrancar suspiros dos jovens namorados, levando-os a arriscarem a vida para conquistá-las e doá-las ao amor de seus sonhos, que ele encontrou a coragem para viver.”

Este livro se destaca entre outros pelo seu conteúdo, já publicado, pelo referido autor.
Parabéns! Parabéns! Ao professor Ângelo Bruno, esposa e filhos.

Araguaína-TO, 28 de outubro de 2009.


Osmar Acácio de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário