quinta-feira, 9 de julho de 2009

O VENTO E AS FOLHAS

“...Carne, que queres mais?Coração, que mais queres?
Passam as estações e passam as mulheres...
E eu tenho amado tanto! E não conheço o amor!”

OLAVO BILAC

Diz o vento às folhas da paineira,
Que linda e cor-de-rosa, beija o supremo
Azul do firmamento, e beira
A luz do sol, num encanto extremo...

Diz....”folhas verdes de esperança inteira,”
“Que abraçadas a mim, danço e blasfemo,”
“E bebo e sorvo o brilho desta maneira,”
“E floresço ao dia, jardim de crisântemo!”

“O que seria de mim sem tê-las para beijar?!”
“Sem o perfume, sem o assovio,”
“Sem vê-las trilar secas ao chão!...”

_O que é o vento, sem ter o que soprar?!
Como eu que de amar trago vazio,
Que de tão completo, tenho raso o coração.

Tocantins,Nov./2007

Nelson ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário