segunda-feira, 17 de março de 2014

EDITAL ACALANTO Nº 02/2014
Comunica abertura de novas vagas e convoca candidatos para as eleições de novos membros e dá outras providencias.

            O presidente da ACALANTO – Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense, no uso de suas prerrogativas legais e estatutárias, comunica aos candidatos a membros efetivos da ACALANTO que se encontram abertas novas vagas que serão preenchidas dentro dos critérios abaixo a partir da publicação deste edital.:
Art. 1º: NÚMERO DE VAGAS
Serão 10(dez) o número de vagas  disponíveis.  
Art. 2º- Das inscrições
&1º As inscrições obedecerão às seguintes normas:
I – o Prazo máximo para entrega dos documentos é o dia 24 de março
II – Os candidatos deverão apresentar cópia de documento pessoal, uma fotografia um breve curriculum vitae destacando a vivência literária, cópia do(s) livro(s) publicado(s). Caso o candidato não tenha livro publicado, informar de que modo produz literatura.
            III - As inscrições deverão ser feitas na Loja Decolores, em frente a FACDO(Faculdade Católica Dom Orione em Araguaina)
Artigo 3º - Da Devolução dos documentos:
Os candidatos que não forem contemplados terão seus documentos disponíveis pelo período de trinta dias a partir da comunicação.
Artigo 4º - O candidato deverá provar que reside no Estado do Tocantins desde Guaraí, Colinas, Araguaina até o extremo norte do Estado.
Artigo 5º - Ficam sem efeito as disposições em contrário.

 Araguaína, aos quatorze dias do mês de março  do ano de dois mil e quatorze.

Edson Carvalho Alencar.

Presidente
EDITAL ACALANTO Nº 01/2014

Convoca os membros da ACALANTO para a eleição da Diretoria para o novo triênio.


            O presidente da ACALANTO – Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense, no uso de suas prerrogativas legais e estatutárias tendo em vista o final do atual mandato no dia 21 de abril do ano em curso, convoca os membros da Academia para a eleição da nova diretoria de acordo com as seguintes cláusulas:
Art. 1º: A eleição será realizada às 10:00h do dia 29 de março do ano em curso na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil.
Art. 2º- Conforme reza o Estatuto, todos os membros serão automaticamente candidatos a não ser que explicitamente digam o contrário.
Artigo 3º - Logo depois da eleição, será feito o escrutínio com a comunicação do presidente eleito.
Artigo 4º - Em tempo oportuno o presidente eleito, comunicará via portaria, os demais componentes de nova Diretoria.
Artigo 5º - Ficam sem efeito as disposições em contrário.

De Araguaína, aos quatorze dias do mês de março  do ano de dois mil e quatorze.





Edson Carvalho Alencar.

Presidente

sábado, 15 de março de 2014


ACALANTO REALIZA ELEIÇÃO NO FINAL DE MARÇO
E RECEBERÁ DEZ NOVOS ACADÊMICOS

A Acalanto – Academia de Letras de Araguaina e Norte Tocantinense realiza dia 29 de março, a partir da 10h, na sede da AABB, em Araguaina, eleição para presidente da entidade. A regulamentação da eleição foi determinada ontem, 14, durante reunião de sua diretoria executiva.

Segundo Edson Galo, presidente da Acalanto, a inscrição para a disputa da presidência da entidade permanecerá aberta até o próximo dia 24. Os acadêmicos interessados em concorrer ao pleito deverão deixar carta de intenção com Zequinha Decolores, na rua Santa Cruz, Centro. De acordo com os estatutos, ocorre eleição apenas para o cargo de presidente, cabendo depois ao eleito o preenchimento do restante dos cargos de diretoria.

Na reunião de ontem a diretoria executiva deliberou ainda abrir vagas para dez novos acadêmicos que terão até dia 31 próximo para apresentar currículo e obras no mesmo local da inscrição à eleição de renovação da diretoria. Comissão de acadêmicos analisará o trabalho literário dos candidatos a integrar a Acalanto.
No dia 25 de abril, coincidindo com a festa de aniversário da entidade, o novo presidente e os novos acadêmicos tomarão posse em evento que será realizado no clube da AABB.